06 setembro, 2011

Sanduíche de carne

Sábado de noite, nenhuma janta programada, nenhum compromisso agendado. Saímos do mercado com pães fresquinhos, um pedaço de carne, cebolas roxas, pimentões verdes, pimentas dedo de moça, algumas gramas de mussarela fatiada ... deu nisso! Simples, rápido e gostoso. 

1 pimentão verde (misture de outras cores se tiver)
1 pimenta dedo de moça
2 cebolas roxas 
1 pedaço de 500g de carne (uma carne macia de sua preferência, usei patinho desta vez, mas quando faço com mignon ... )
1/2 xícara de chá de vinho tinto seco
12 fatias de mussarela fatiada
6 pães do tipo francês
sal e pimenta a gosto

Lave bem o pimentão e a pimenta, retire e descarte as sementes e corte-os em tiras. A carne também deve ser cortada em tiras, as cebolas em rodelas. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Aqueça uma panela com algumas gotas de óleo e coloque os pedaços de carne para dourar. Com a carne ainda mal passada, despeje o vinho e deixe evaporar. Quando estiver quase pronto (vinho já evaporado e carne praticamente dourada), adicione o pimentão, a pimenta e a cebola. Deixe cozinhar por mais 5 a 10 minutos, apenas para os legumes amolecerem um pouco e a cebola perder seu sabor forte. Adicione mais sal e pimenta se achar necessário. Enquanto termina de cozinhar, abra os pães ao meio e coloque duas fatias de mussarela em cada um. Retire a panela do fogo, e adicione o recheio ainda bem quente sobre o queijo - ele vai ajudar a derreter. Eu já saí comendo, mas se preferir, depois de montado pode levar o sanduíche ao forno para aquecer o pão e derreter mais o queijo. Rende 6 unidades. Si degusti!

4 degustações:

Juliana disse...

Humm devia estar uma delícia...

Simples e maravilhoso, adoro 'receitas' (Se é que posso chamar de receita hehehe) simples e maravilhosas hehehe

Ju

Taís disse...

Realmente, isso é muito mais uma simples idéia do que uma receita né? :) Fica muito bom mesmo, quem sabe em uma das próximas jantas aqui a gente não faça?! Bjos

Ane Caroline disse...

As cores das fotos ficaram bacanas, mas me excluam totalmente dessa janta...heheh
Bjos ...

Taís disse...

hehehe dá pra bolar um pra ti, sem as coisas que não gosta. Só o pão fresco com a carne e queijo já fica ótimo! ;)

Postar um comentário