27 setembro, 2011

Pizza de pão árabe

Sinceramente tenho dúvidas se esse pão é realmente pão árabe ou sírio, uma mistura dos dois, ou ainda se os dois são a mesma coisa. No rótulo chamava pão árabe, eu não sou conhecedora de pães, então ... vou dar um voto de confiança, mesmo sendo diferente do pão árabe que conheço. 

Tentei pesquisar na corrida a diferença entre um pão e outro - o pão pita entrou nessa busca também - e não consegui informações claras, um site contradiz o outro. Se alguém souber explicar a diferença entre pita, árabe e sírio, ficaria muito agradecida. 

Enfim, já são velhas as pizzas desses pãezinhos achatados por aqui. Vi uma receita dessas em um livro da Nigella também. São super práticos e ficam ótimas pizzas! O Pequeno comeu com peito de peru, mussarela e cream cheese, jamais comeria a que eu comi: camembert com alho.

Um pão árabe ou sírio, molho de tomate pronto a gosto, duas fatias de mussarela, pedaços de camembert, quatro dentes de alho picados e fritos, orégano e pimenta a gosto. Levar ao forno já aquecido e bem quente até o queijo derreter. Si degusti!

2 degustações:

Juliana disse...

Que delícia!

Outra coisa que quero fazer também! :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Uau, que maravilha!
Gostei muito dessa ideia , fazer pizza com pão árabe.
Gostaria muito de experimentar essa com camembert com alho!
Léia

Postar um comentário