Já faz um tempo que ganhei a "bíblia" da Dona Benta. É muita coisa em um livro só. É o tipo de livro que precisa tirar um tempo só para análises, sem intenção de cozinhar nada. Eis que esse final de semana resolvi tirar esse tempinho para "começar" a brincar com ele.
A primeira receita que peguei, na verdade não é essa. Foi um bolo cítrico que vou postar no decorrer da semana, esse molho de curry foi a segunda receita que peguei. Ele virou de mostarda, simplesmente porque achei mostarda em pó e em grãos no mercado e queria usar (pelo título do post parecia que seria uma grande história né? :P).
1/3 de uma cebola pequena, bem picadinha
4 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de água
1 gema
2 colheres de sobremesa de mostarda em pó
10 grãos de mostarda
1 colher de sobremesa de mostarda em creme tipo forte ou meio-forte
1/2 caixinha de creme de leite (100g)
sal, pimenta e cominho a gosto
Leve ao fogo a manteiga e a cebola. Depois que a cebola dourar, acrescente a água e refogue até que o líquido evapore pela metade. Em um recipiente a parte, misture a gema, as mostardas, a pimenta, o cominho e o sal. Depois de tudo misturado, junte essa mistura a mistura da panela que está no fogo. Misture bem, deixe ferver por uns dois minutinhos. Baixe o fogo, adicione o creme de leite e desligue em seguida (lembre-se que ele não pode ferver senão talha). Prove o molho, corrija com sal e pimenta se necessário. Sirva com carnes. Na foto podem ver os medalhões de filé e o arroz que fiz. Si desguti!
0 degustações:
Postar um comentário