30 julho, 2011

Mini abóbora recheada com cebola e queijo brie

Primeira vez que como mini abóboras. Estas que comprei estavam bem doces, me inspiraram a pensar em várias alternativas de recheios. Foi facílimo de montar esse prato, achei muito bonito e quase nem sujei louça para fazer - minha preguiça agradeceu. 

2 mini abóboras
120g de queijo brie
80g de ricota
1/2 cebola picada e refogada
2 colheres de sopa de salsa picada
sal, noz moscada e pimenta a gosto

Lave as mini abóboras. Corte uma tampa em cada uma delas (guarde essas tampas para depois) e retire as sementes que existem no interior. Em uma frigideira, coloque meio centímetro de água e quando estiver fervendo, coloque as abóboras viradas com a boca para baixo para pré cozinhar por 10min. Retire da água e por dentro da abóbora tempere as paredes com sal e noz moscada. Reserve. Para o recheio, em um prato, esfarele a ricota e o queijo brie. Adicione a salsa, a cebola, a pimenta e novamente o sal (cuide para não salgar demais, afinal já foi colocado sal diretamente da abóbora).  Misture bem. Agora divida esta pasta em duas porções e recheie cada abóbora. Deixe essa mistura bem prensada dentro das abóboras. Cubra com um pouco de parmesão, tampe-as com suas respectivas tampas e leve ao forno médio/alto por aproximadamente 45min ou até que elas estejam bem macias e cozidas. Si degusti!

3 degustações:

Anônimo disse...

Hum adoro aboboras e essas devem ter ficado uma delícia. Sem contar que a receita me pareceu fácil então... Vou tentar fazer um dia. ;)

Ju

Marina Maria disse...

Taís, adorei essa ideia! Tenha uma amiga viciada em tudo com abóbora, tenho certezo que ela vai adorar. Mas me esclarece uma coisa: você chega a tirar alguma polpa da abóbora (para deixar espaço para o recheio) ou só as sementes mesmo?

Beijoca!

Taís disse...

Que bom que gostaram! Quanto a polpa, praticamente não tirei nada. Não é necessário. Mas para não dizer que menti, "lapidei" um pouquinho nas bordas para ficar mais aberta. E quando raspei com a colher para tirar as sementes, um pouco de polpa acabou saindo junto, mas pouca coisa mesmo. Bjos!

Postar um comentário