26 julho, 2011

Frango crocante sem fritura

Até que peguei leve na pimenta por conta do Pequeno - que não gosta muito - mas se puder, exagere!

Inspirada no murgh chili  do livro A cozinha indiana (coleção Cozinha das famílias), acabei fazendo estes filezinhos de frango. Na verdade, eles passam longe de ser uma comida indiana, os principais temperos não tenho em casa e sinceramente, nem sei se encontro todos aqui em Caxias, o que é uma pena. Mas o resultado ficou muito bom! 

700g de peito de frango cortado em pedaços pequenos
4 dentes de alho picados
um punhado de salsa picada
sal, pimenta preta, pimenta calabresa e cominho a gosto
4 colheres de sopa de azeite de oliva temperado com sálvia (ou use azeite puro e 3 folhas de sálvia fresca)
suco de um limão
farinha de rosca para empanar

Misturar todos ingredientes e deixar marinar na geladeira por no mínimo uma hora. Se puder deixe mais tempo, a receita original pedia três horas. Ao passar metade deste tempo, mexa a marinada para que os pedaços de carne que ficaram por cima, agora fiquem embaixo - junto ao caldo de temperos - pegando sabor por igual. Passado o tempo, retire da geladeira, e passe cada pedaço de frango pela farinha de rosca. Disponha eles em uma forma untada com um pouco de azeite. Leve ao forno médio pré aquecido e asse até que fiquem dourados e macios por dentro. Sugestão: esse frango cairia bem com uma maionese caseira temperada, se tiver alguma receita ... use-a. Si degusti!

2 degustações:

Marina Maria disse...

Boa ideia essa, hein! Com um tiquinho de gengibre na marinada, deve ficar uma delícia também! Beijo!

Taís disse...

Sabe que não tenho o costume de fazer marinadas, mas como faz diferença uma carne preparada assim! Preciso fazer mais vezes e já comprei o gengibre para a próxima ;)

Postar um comentário