24 janeiro, 2011

Simplesmente Manga


A primeira vez que comi isso foi em um restaurante vegetariano. E a primeira impressão não foi boa. Lembro de ter pensado: "grande coisa, manga com creme de leite (?!)". Mas era a única opção de sobremesa e não queria ficar sem meu doce após o almoço. Peguei. Sentamos à mesa e ganhamos um potinho com açúcar mascavo. Recebi instruções de apenas acrescentar o açúcar conforme comia, era importante. Fiz isso e hoje essa simples sobremesa é uma das minhas favoritas.  Claro, tem que gostar bastante de manga para apreciar. 

Humildemente corte uma manga em cubos, misture com creme de leite e sente confortavelmente em algum lugar com açúcar mascavo à disposição. Conforme come, de colherada em colherada acrescente um pouco do açúcar. Isso é importante para ele não ser absorvido pelo creme de leite. O gosto não fica igual, nem se sente os grãos de açúcar rolando pela boca se deixar isso acontecer. Realmente faz diferença. Si degusti!

1 degustações:

Juliana disse...

Na minha casa, comemos essa sobremesa de manga (sem o açucar mascavo), junto com a comida, para nós é uma salada e não precisamente uma sobremesa, eu particularmente adoro, e vou experimentar com o açucar mascavo agora :)

Postar um comentário