11 janeiro, 2011

Flor da noite - Dama da noite



Passei o Natal na casa da minha mãe e descobri uma flor que nem imaginava que existia. Ela brota de um cactos feioso (que mais lembra uma cobra), faz um botão (que parece uma planta carnívora), e do entardecer à madrugada ela desabrocha de uma forma magnífica. 

O desabrochar é único, dura apenas uma noite. Viu, quem viu. Não cheguei a medir, mas possui um diâmetro de no mínimo 25cm (quando aberta).  

Tudo começou no dia de Natal quando uma tia minha comentou sobre a tal flor, ia desabrochar naquela noite. Ficamos cuidando, mas nada. No dia seguinte, em torno de 18h comecei a fotografar para ver no que ia dar, e deu em algo:
18h51m - "Cara de carnívora".
19h56m
20h38m - Esse horário mereceu duas imagens, foi quando me dei conta que seria algo realmente bonito.
22h08m - O auge. O perfume, que parecia uma mistura de jasmim com orquídea apareceu apenas nessa hora, era fortíssimo. Exageradamente bom.
0h45m - Acho que abriria mais, mas o vento estava forte, começou a murchar. 
10h36m - Manhã seguinte, término da jornada.
Outras virão ... ao seu tempo, por um tempo.

3 degustações:

Juliana disse...

É exatamente esta flor que tem na minha casa... É linda aberta, eu nunca vi o estágio de perfume e flor completamente aberta, o único que me lembro é das fotos: 1,2,7 e 8...

Agora quando abrir na minha casa vou observar!

Anônimo disse...

Fantástica acabou de abrir uma na minha casa estou apaixonada!!!

Taís disse...

É muito linda mesmo, olhar pelas fotos é até sem graça né ? Porque o branco dela é "tão branco" ao vivo, mais o cheiro maravilhoso do perfume ... simplesmente perfeita.

Postar um comentário