Esse pedaço de salmão estava me esperando a algum tempo. Normalmente embrulho ele em um pacote de papel alumínio, com ervas frescas, azeite de oliva e levo ao forno - minha receita segura. Mas hoje quis arriscar, fazer diferente. Achei uma receita de molho para acompanhar e .... até ficou bom. Teria ficado muito melhor se tivesse em casa ervas frescas e se soubesse mais sobre como cozinhar peixes. Não que a carne não tenha ficado boa, mas meu peixinho no forno é bem mais macio e suculento que o feito hoje, e tenho certeza que o problema não era o peixe, mas a cozinheira.
No fim, o resultado foi bom, a receita será usada mais vezes - com as devidas adequações - e "entender de peixes" permanecerá sendo um item crítico na minha lista de aprendizagens.
- 2 filés de salmão
- 100g de creme de leite
- 1/2 xícara de chá de vinho branco
- 1 dente de alho
- tomilho, louro, alecrim à gosto
- sal e pimenta à gosto
Tempere os filés com sal e com algumas gotas de óleo leve-os a frigideira para dourarem - eis a parte que devo aprender: o tempo, sei apenas que é rápido. Junte o alho e após, retire da frigideira. Na mesma frigideira, coloque o vinho e deixa evaporar um pouco do álcool. Acrescente as ervas e o creme de leite, corrija o sal e adicione pimenta à gosto. Si degusti!
2 degustações:
Oi!!!!!
Passei aqui para dar uma olhada e me deparo com esse salmão maravilhoso!!
Ai que fome!
ps; amo salmão!
Parece um pedaço de pizza... rsrs ...
Postar um comentário